18 de abr. de 2014

Sarau Astropoético é atração na Casa das Rosas (SP)



(Catraca Livre) No sábado, 19 de abril, às 19h, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura convida os amantes da poesia e das estrelas para um sarau estelar.

O Sarau Astropoético, realizado pelo astrônomo João Paulo Delicato e pela física Ana Carolina Pimentel, promete um momento para a contemplação das estrelas. Enquanto imagens de constelações forem projetadas no teto da Casa das Rosas, os organizadores do sarau contarão seus segredos, desde suas histórias até recentes descobertas científicas e astros fantásticos que se escondem no firmamento.

O sarau será uma oportunidade única para a compreensão dos movimentos da Terra e do universo e, também, para ouvir lendas como a de Perseu e Andrômeda, lendas russas e chinesas e aprender mais sobre mitologia.

Se a previsão do tempo permitir, os participantes poderão observar o céu de São Paulo num telescópio que será instalado no jardim da Casa das Rosas. Nos intervalos, serão declamadas poesias relacionadas aos astros e os convidados poderão aprender a encontrar as constelações com uma carta celeste que cada participante receberá ao chegar ao sarau.

João Paulo Delicato trabalhou em inúmeras instituições de Ensino de Astronomia: foi Diretor Geral dos Planetários de São Paulo, Diretor de Projetos no Planetário Municipal de Campinas e atualmente pós-graduando em Ensino de Astronomia pela USP.

Ana Carolina Pimentel é formada em Física pela USP e foi Chefe da Escola Municipal de Astrofísica durante os anos de 2011 a 2012, membro da Sociedade Brasileira para o Ensino da Astronomia.

Sarau Astropoético
QUANDO:
19/04 das 19:00 às 21:00
Adicionar à minha agenda do Google
ONDE
Casa das Rosas
http://casadasrosas.org.br/
Avenida Paulista, 37
Bela Vista - Centro - São Paulo/SP
(11) 3285-6986 / (11) 3288-9447
Estação Brigadeiro (Metrô – Linha 2 Verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente