7 de mai. de 2014

Projeto do Planetário leva ciência aos moradores da região (RJ)


No dia 8 de maio, quem estiver passando pelo Parque Madureira poderá participar do Luneta na Rua, uma atividade gratuita que promove a observação do céu através de telescópio. O projeto acontecerá na Nave do Conhecimento a partir das 18h30 até às 20h.

Júpiter, Marte, Saturno e a Lua serão algumas das belas imagens que os visitantes poderão contemplar no céu. O Luneta na Rua é um projeto da Fundação Planetário, baseado no Luneta na Laje que leva profissionais da astronomia e observação do céu às comunidades pacificadas do Rio. Os moradores têm a oportunidade e aprender mais sobre os astros, estrelas e constelações. Assim também acontece no Luneta na Rua, mesmo aparato, porém não mais restringindo apenas às comunidades.

Para guiar a atividade, os astrônomos do Planetário darão orientações e instruções durante a observação, além de esclarecer dúvidas e curiosidades dos moradores. O público, cuja abrangência etária é ilimitada, também poderá observar e identificar as principais constelações visíveis no horário do evento. A observação depende das condições meteorológicas. Portanto, ela fica cancelada caso o tempo esteja nublado ou chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente