25 de jul. de 2014

Astrofesta regressa a Constância

(O Mirante - Portugal) O Centro Ciência Viva de Constância organiza nos dias 1, 2 e 3 de Agosto, a XXI Astrofesta, evento dedicado à astronomia. Com palestras sobre os mais variados temas, os participantes poderão fazer um mini-curso de astronomia e um workshop de holografia, bem como desfrutar da observação dos astros ou de momentos musicais.

O primeiro dia, sexta-feira, é dedicado à recepção dos participantes a partir das 20h00, seguindo-se observações do céu durante a noite. Na manhã de sábado irá decorrer um mini-curso de astronomia com observações do sol no Laboratório de Heliofísica e um Workshop de Holografia.


A abertura oficial da Astrofesta dá-se pelas 15h00 de sábado, 2 de Agosto, com momentos de animação musical a cargo da Associação Filarmónica Montalvense. O programa, que se irá prolongar até ao nascer do sol do dia 3, contempla várias conferências proferidas por investigadores, astrofísicos e outros especialistas, que abrangerão temas como "O meteorito que rasou o paraquedista”, “História dos telescópios em Portugal” ou "Ouvir o fado do Universo com ALMA".

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara de Constância e da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. O Parque de Astronomia fica localizado no Alto de Santa Bárbara, relativamente próximo da saída norte da A 23 em Constância.
----
Matéria similar no Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente