27 de ago. de 2014

Inscrições para 5º Equinócio Cultural estão abertas

(Fundação Planetário) As inscrições para a quinta edição do Equinócio Cultural estão abertas. Até o dia 7 de outubro, o edital estará disponível no site da Fundação. Os proponentes selecionados que desejarem expressar suas vertentes artísticas, culturais, educacionais terão a oportunidade de mostrar seus talentos utilizando o Planetário da Gávea como palco de apresentação. As atividades ocorrerão entre 20 de outubro e 20 de novembro. Para participar da iniciativa da Fundação Planetário, basta se inscrever gratuitamente preenchendo o formulário no edital e encaminhá-lo via e-mail para fellipe.leite@planetario.rio.rj.gov.br, ou ainda de forma presencial. Poderão participar pessoas físicas e/ou jurídicas.

Iniciado em 2012, o Equinócio Cultural é desenvolvido próximo ao início das estações outono e primavera, em virtude de tal fenômeno astronômico marcar o início dessas estações. Esta iniciativa visa à democratização dos equipamentos públicos permitindo que pessoas físicas e jurídicas usufruam do espaço. O projeto tem a proposta de promover a popularização da ciência por meio de atividades artísticas, além integrar Astronomia, as ciências afins e cultura por meio de atividades científico-culturais como mostras, exposições, oficinas, saraus, recitais, apresentações musicais e de expressão corporal, entre outras.

Durante o período, os selecionados poderão apresentar suas atividades, que serão contempladas pelo público gratuitamente. Essa programação variada pretende proporcionar a vivência das mais diversas expressões humanas por meio da arte, seja ela popular, erudita, contemporânea, entre outras, além de reforçar o compromisso da Fundação Planetário em oferecer uma programação que integre ciência e cultura para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente