29 de ago. de 2014

Trilha de meteoro ilustra medalhas e troféus do Mundial em Chelyabinsk

Peças são feitas de latão e recebem revestimento de ouro, prata e bronze


(Globo Esporte) Em 15 de fevereiro de 2013, um meteoro caiu sobre Chelyabinsk e feriu cerca de 950 pessoas. Mais de um ano e meio depois, os organizadores do Mundial de judô de 2014 decidiram usar o episódio que tornou a cidade mundialmente famosa para ilustrar as medalhas e troféus da competição. Nas peças, a trilha do meteoro em direção à cidade russa foi talhada por artesãos locais.

Ao todo, a Federação Internacional de judô entregará 62 troféus feitos de latão e pedras naturais, além de 162 medalhas de latão revestidas de ouro, prata e bronze, de acordo com a colocação do atleta ou da equipe.

Nos Jogos de Inverno de Sochi, disputados na Rússia no início do ano, os atletas que sagraram-se campeões no dia 15 de fevereiro receberam, além do ouro olímpico, uma medalha especial com fragmentos do meteoro de Chelyabinsk. Inicialmente foi divulgado que todas as medalhas dos Jogos teriam os ditos fragmentos, mas a organização desmentiu a informação e afirmou que a ação era iniciativa de uma empresa privada.
----
E mais:
Chelyaquem? Meteroro? Atletas não sabem nada sobre o palco do Mundial (Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente