30 de set. de 2014

Campus Araras da UFSCar promove 11ª edição da Jornada das Estrelas

Atividade conta com Circo da Ciência, palestra sobre Astronomia e observação do céu com telescópios

(Maxpressnet) O Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove nos próximos dias 1, 2 e 3 de outubro a 11ª Jornada das Estrelas. O evento é uma atividade de extensão do curso de Física e é aberto a todo o público interessado.

A programação conta com o "Circo da Ciência", uma tenda contendo demonstrações de experimentos interativos nas áreas de Biologia, Física e Química; "Palestra sobre Astronomia", uma exposição sobre o tema voltado para o público leigo; e com a "Observação do céu com telescópios", que conta com sessões de observação astronômica utilizando os telescópios da UFSCar. No caso de chuva ou tempo nublado, a observação não será realizada.

Cada uma das três atividades terá duração máxima de 25 minutos, fazendo com que o circuito completo seja realizado em até 1 hora e 15 minutos. As escolas interessadas devem fazer inscrição pelo site blog.cca.ufscar.br/astronomia. Para manter o controle do ciclo durante o evento, haverá duas opções de horário: das 19 às 20h15 ou das 20h30 às 21h45. As escolas que não puderem participar deverão cancelar o agendamento com antecedência para liberar horário para outras escolas interessadas. Serão aceitos, no máximo, 45 alunos para cada grupo, sendo que pelo menos um professor responsável deverá acompanhar os alunos durante a atividade. Podem ser agendados no máximo três grupos simultaneamente em cada um destes dois intervalos. As escolas que forem até o campus em grupos que não tiverem sido agendados não poderão participar do evento, mantendo também a regra para escolas que chegarem atrasadas em relação ao horário agendado, que poderão perder alguma das atividades da programação, sendo direcionadas para a atividade seguinte desde que dentro do período agendado.

O agendamento só é necessário para escolas e grupos de mais de 20 pessoas.

O CCA está localizado na Rodovia Anhanguera, km 174. Mais informações pelo telefone (19) 3543-2585 ou pelo site www.cca.ufscar.br/astronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente