11 de set. de 2014

Inscrições para encontro de astronomia terminam dia 30

Maior evento de astronomia amadora do País será realizado de 7 a 9 de novembro, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

(JC) Estudantes, astrônomos profissionais ou amadores interessados em participar da 17º edição do Encontro Nacional de Astronomia (Enast) têm até o dia 30 de setembro para se inscrever. O Enast é reconhecido como o maior evento de astronomia amadora do País busca facilitar o acesso da população em geral ao conhecimento científico.

Organizado anualmente, o evento ocorrerá paralelo ao Encontro Regional de Ensino de Astronomia (Erea), e serão promovidos pelo Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL) na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió (AL), de 7 a 9 de novembro.

A 17º Enast oferece uma programação extensa com palestras de astrônomos renomados, apresentação de trabalhos de instituições de diversas regiões do país, exposições de instrumentos utilizados na atividade, astrofotografias, entre outras ações voltadas para o público em geral. As inscrições podem ser efetuadas na página oficial do evento.

Saiba mais
O Enast surgiu em 1998, já passou por diversos estados brasileiros promovendo o intercâmbio entre astrônomos amadores e profissionais. O 1º encontro foi realizado na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), pelo Clube de Astronomia Louis Cruls (CALC) em parceria com a Universidade Estadual Norte Fluminense em novembro de 1998. Desde sua origem, a programação tem o objetivo de promover o intercâmbio entre astrônomos profissionais ou amadores e interessados em geral pela astronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente