18 de out. de 2014

USP e UFSCar promovem Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento segue até domingo (19) com atividades gratuitas em São Carlos, SP. Unesp de Rio Claro também oferece programação para o fim de semana.

(G1) A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até domingo (19) com atividades gratuitas e abertas à população na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O tema do evento é "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social" e representa uma oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais em todas as áreas da sociedade brasileira. Em Rio Claro, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) também realiza o evento no fim de semana.

No Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP tem show de física, minicurso sobre programação, observação do céu e do sol, além de atividades ligadas à química, física e jogos educativos. A programação completa você confere aqui.

O CDCC-USP fica na Rua Nove de Julho, 1227, Centro. Mais informações no telefone: (16) 3373-9772.

IFSP-UFSCAR
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) também participa da programação na UFSCar conta com palestras, minicursos, workshops, mesa-redonda e apresentação de trabalhos científicos que fomentarão as discussões propostas.

Os interessados em participar podem fazer inscrição, preenchendo o formulário no site da semana. Mais informações e a programação no site do evento:

O IFSP está localizando na Rodovia Washington Luís (SP-310), km 235, prédio AT-6, bairro Monjolinho, em São Carlos.

UNESP
Em Rio Claro, a Unesp realiza o evento no shopping da cidade, das 14h às 22h de sábado (18), e das 13h às 19h no domingo (19), no espaço ao lado do cinema.

A programação inclui exposição do Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla), Centro de Estudos de Insetos Sociais (Ceis), além de projetos da geografia, matemática, física.
O shopping fica na Avenida Conde Francisco Matarazzo, 205, Jardim Paulista.
----
Matéria com vídeo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente