27 de nov. de 2014

Organização promove ‘Semana da Filosofia’ em Varginha, MG

Evento da Nova Acrópole começa nesta quarta-feira e segue até o dia 28. Palestras gratuitas sobre Pitágoras, tema deste ano, acontecem às 20h.


(G1) A Organização Nova Acrópole de Varginha (MG) promove a partir desta quarta-feira (26) a ‘Semana da Filosofia’. O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Filosofia e tem como objetivo contribuir para o conhecimento filosófico por meio de uma abordagem simples e direta. A iniciativa terá palestras gratuitas e abertas ao público na sede da organização. O tema escolhido para este ano é o filósofo Pitágoras, que ficou conhecido por suas contribuições à matemática, astronomia, geometria, física, biologia e música.

No dia 26, o público poderá acompanhar a palestra com o tema ‘A importância da Escola Pitagórica para os dias atuais’. Já na quinta-feira (27), o assunto será ‘Pitágoras e sua Escola de Filosofia’, e na sexta-feira (28), a abordagem será ‘As influências de Pitágoras na Música, Matemática e Astronomia’.

Todas as palestras começam às 20 horas. As atividades são gratuitas e o evento acontece na sede da Nova Acrópole, localizada à Rua Silva Bittencourt, 380, no Centro de Varginha.
Quem tiver interesse em participar das palestras deve fazer a inscrição pelos telefones (35) 3222-4620 (após às 20h) ou (35) 8838-1227.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente