29 de dez. de 2014

Choque de meteoro com a Lua causará tragédia


(Literatura - R7) Quando Miranda começa a escrever um diário, sua vida é como a de qualquer outra adolescente de 16 anos, família, amigos, garotos e escola. Sua única preocupação são os estudos e trabalhos extras que os professores pedem por conta de um meteoro que está a caminho da Lua.

Apesar de ter de fazer os trabalhos, ela não entende exatamente a importância disso, pois cientistas já disseram que a colisão não causará danos. Ainda assim, ela acha que será interessante assistir ao evento com um telescópio.

O que ela não sabe é que os cientistas estão enganados.

Com a colisão do meteoro contra a Lua, uma alteração climática ocorre, gerando terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas de dimensões catastróficas.

O resultado é a morte de 24 milhões de pessoas, com a previsão de esse número crescer muito mais. Miranda e sua família precisam, assim como tantas outras pessoas, lutar pela sobrevivência.

A autora nova-iorquina Susan Beth Pfeffer conta essa história por meio das páginas do diário da adolescente.

Emocionante e bem detalhado, o leitor fica preso às páginas de A Vida Como Ela Era e vai entender o que move as pessoas em momentos de tragédias desse porte. Tradução de Ana Resende.

A Vida Como Ela Era - Os Últimos Sobreviventes
378 páginas
R$ 38
Editora Bertrand Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente