12 de jan. de 2015

Turistas poderão observar o céu de Porto de Galinhas no mês de janeiro

Idealizado por Sofía Méndez e Daniel Ekdesman, projeto argentino Miradas, conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Ipojuca e aporta no balneário durante o mês de janeiro


(Diário de Pernambuco) Criado em 2011, o projeto Miradas já percorreu aproximadamente 40 cidades da América Latina. O objetivo da iniciativa é proporcionar experiências na área de astronomia. No Brasil, o primeiro município visitado pela iniciativa é Ipojuca. Durante o mês de janeiro, turistas que aportarem em Porto de Galinhas, principal destino turístico do Litoral Sul de Pernambuco, terão a oportunidade de ver o céu do balneário por meio de um telescópio móvel.

Em parceria com a Secretaria de Turismo do Ipojuca, o projeto Miradas ficará sediado na Rua Beijupirá, diariamente, a partir das 19h. Quem passar pela via encontrará uma van colorida. Por dentro, uma espécie de estúdio cientifico, com um telescópio para observação do céu. Idealizado pelo casal argentino Sofía Méndez e Daniel Ekdesman. A dupla fica também disponível a dar explicações didáticas sobre o funcionamento do cosmos. Para o secretário de Turismo do município, Rui Xavier, a ação é mais um chamariz de visitantes. "Preparamos o nosso litoral para a abertura do verão. Esse é mais um atrativo, dentre tantos outros que estão sendo ofertados para os munícipes e turistas", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente