26 de mar. de 2015

17 eventos astronômicos que você não pode perder nos próximos meses

Lua de sangue, chuvas de meteoros, conjunções, superluas, um cometa promissor: confira os destaques celestes que estão por vir em 2015


(Galileu) Na última sexta-feira (20/3), tivemos uma coincidência rara de três eventos astronômicos no mesmo dia: um eclipse total do Sol, uma superlua e o equinócio de outono. Todos os anos, os céus promovem casualidades como esta e verdadeiros espetáculos para os entusiastas de astronomia. O mais bacana é que, para observar muitos destes fenômenos, nem sequer é preciso ter um telescópio ou um bom binóculo – em várias ocasiões, eles são democráticos o suficiente para serem vistos a olho nu.

Como sabemos do gosto de nossos leitores pelas maravilhas do universo e, também, que poucas coisas são mais legais do que observar um belo show no céu com aquele alguém especial, resolvemos preparar uma lista dos eventos astronômicos mais promissores até dezembro. Então prepare a agenda e, se quiser saber ainda mais, dê uma olhada no calendário completo do site especializado Sea and Sky. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente