4 de mar. de 2015

Escola em tempo integral oferecerá Fundamentos de Astronomia

Iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação; aulas começam este mês e serão divididas em atividades letivas do ensino médio e qualificações


(Tribuna Hoje) O Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL) oferecerá curso de fundamentos de astronomia na Escola Estadual Marcos Antônio, primeira em tempo integral, localizada na comunidade do Benedito Bentes. A iniciativa é da Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

O curso de fundamentos de astronomia fará parte da grade de ensino da escola de tempo integral. As aulas que iniciam este mês, serão divididas em atividades letivas do ensino médio e cursos de qualificações.

“Estou fazendo a ementa do curso fundamentos de astronomia. Nosso intuito é despertar a vocação, mostrar os caminhos e orientar os alunos para o futuro”, destacou o coordenador do Observatório Astronômico Genival Leite Lima, professor Adriano Aubert.

Alagoas é o único estado entre as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que oferece o observatório astronômico em escolas públicas. Para o coordenador, o conhecimento dos astros é um ensino singular. “É muito importante o ensino astronômico e normalmente os alunos não têm acesso. Mas a iniciativa do observatório, desperta o interesse do estudante. Em 2014 levamos atividades astronômicas para diversas escolas públicas e neste ano a novidades são as aulas na escola de tempo integral” disse Aubert.
----
E mais:
Observatório astronômico de Maceió abre inscrições para estudantes (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente