26 de mar. de 2015

Sesc da Esquina recebe evento internacional de astronomia


(SESCPR) Neste sábado (28), a partir das 19h, o Sesc da Esquina recebe a oitava edição da Noite Internacional na Calçada, evento que leva astrônomos, físicos e entusiastas da astronomia do mundo todo às ruas.

O organizador do evento e membro da Sociedade de Astrônomos Amadores (SAA), Emílio Merino, destaca que todas as pessoas interessadas poderão comparecer e observar a Lua, Júpiter e outros astros, se o céu não estiver nublado. Caso não seja possível visualizar os astros, será realizada uma palestra com o físico Lucas Pysklyvicz, sobre “Astronomia Básica e Noções de Astrofotografia”, na sala de Cinema do Sesc da Esquina.

O evento foi realizado pela primeira em 2007, em São Francisco (Estados Unidos), pelo astrônomo amador e construtor de telescópios John Dobson e a ideia é levar o público a observar o céu por meio de telescópios e divulgar a ciência da astronomia, além de propiciar que muitas pessoas observem o céu em um telescópio pela primeira vez.

Paralelo ao evento, o Sesc da Esquina recebe a exposição fotográfica AstroExposição, com fotos de Pysklyvicz. Depois de passar pela unidade do Sesc, a exposição seguirá para as escolas atendidas pelo projeto Futuro Integral, com a realização de oficinas sobre astronomia.

Evento: 8ª Noite Internacional da Astronomia na Calçada
Quando: 28 de março de 2015, das 19h às 22h
Local: Sesc da Esquina
Custo: gratuito
Público: todas as pessoas interessadas em astronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente