13 de abr. de 2015

Aos 16 anos, gêmeos são admitidos em universidades americanas

Universidades da Pensilvânia e Gordon College aceitaram irmãos de Mogi. Atualmente, Daniel e Rafael Heringer estudam Física na USP.


(G1) Aos 16 anos, os irmãos gêmeos Daniel e Rafael Charles Heringer Gomes, de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foram aceitos em duas universidades americanas. As admissões vieram da Faculdade de Artes e Ciências da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, e do Gordon College, em Massachusetts. No ano passado, os irmãos representaram o País na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

Desde o ano passado, quando concluíram o ensino médio, os alunos já participavam do processo seletivo americano. “Nos Estados Unidos o aluno não é avaliado apenas por uma prova para ser aceito em uma universidade. É um processo diferenciado, envolve diversas redações e entrevistas. As instituições avaliam a vida acadêmica do estudante para aceitá-lo ou não”, detalhou Daniel.

A carta de admissão do Gordon College chegou em meados de fevereiro e a resposta da Universidade da Pensilvânia no último dia 31 de março. “Estamos muito felizes com as admissões. Sempre nos dedicamos muito aos estudos e isso é só o começo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente