26 de abr. de 2015

Astronauta usa GoPro para fazer a melhor gravação que se poderia fazer do espaço


(Gizmodo/Canaltech) Enquanto muita gente usa sua GoPro para filmar aquele passeio de moto ou para dar uma visão pouco convencional de um esporte radical, outros decidem fazer com que a pequena câmera capture imagens realmente únicas. É o caso de um grupo de astronautas que decidiu filmar a Terra diretamente do espaço.

A NASA decidiu aproveitar que estava enviando dois novos tripulantes para a Estação Espacial Internacional e equipou o uniforme de um dos astronautas como uma câmera para que ele capturasse algumas cenas do mundo lá fora. Assim, mais do que cumprir com seu dever, Terry Virts nos trouxe algumas das imagens mais bonitas e espontâneas do cotidiano fora do nosso planeta.



As imagens em si não revelam nada muito fantástico. Com pouco mais de uma hora, a câmera captou a rotina dos tripulantes dentro da nave e ainda mostrou para nós, seres humanos comuns, como é caminhar por entre as estrelas — mesmo que seja para arrumar alguns fios soltos na Estação.

Contudo, por mais que o conteúdo da gravação não seja tão diferente das centenas de imagens que vemos do espaço ao longo dos anos, o grande diferencial do vídeo é o fato de podermos acompanhar cada etapa do cotidiano dessas pessoas ininterruptamente, o que torna tudo bem mais próximo e crível. Isso sem falar que a captura foi toda feita em uma câmera comum e acessível a qualquer um de nós.

E você ainda achava que aquelas imagens feitas em cima da sua moto eram realmente fantásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente