8 de abr. de 2015

Missão ‘Planetário nas escolas’ alcança quase dois mil alunos

Com uma média de mil estudantes atingidos por escola, nesta etapa, o número de sensibilização para a ciência astronômica vai chegar a quase dois mil estudantes.




(Expresso MT) A missão do projeto ‘Planetário nas Escolas’, desenvolvido pela Associação Matogrossense dos Amigos das Estrelas (Amae) em parceria com o Sintep-Cuiabá continuou sua incursão no universo escolar na última terça-feira (07.04) onde pousou na Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechau Curvo, no Residencial Paiaguás. Esta foi a 19ª escola visitada pelo projeto desde 2014 num total de 24 unidades escolares. Com uma média de mil estudantes atingidos por escola, nesta etapa, o número de sensibilização para a ciência astronômica chega a quase dois mil estudantes.

Este ainda é um pequeno passo para a comunidade mato-grossense, mas que pretende ser um salto gigantesco para o futuro da astronomia dentro de Mato Grosso através do fomento a curiosidade estudantil para que haja demanda suficiente para a vinda de curso da área e até futuros astronautas um dia oriundos desse pedaço do Brasil.

Já que é fato que somos todos poeira de estrelas, conforme explica o presidente da Amae, Carlos Wagner Ribeiro, então é válido e necessário que o ser humano saiba de onde veio e para onde vai já que o céu não é mesmo o limite para o alcance do homem. Contudo, o estudo da astronomia, que comemora seu dia Mundial nesta quarta-feira (08.04), ainda é muito contido na área de Ciências nas escolas. O que se pretende é não só incentivar estudantes, mas também capacitar e interessar mais os professores para que a astronomia seja mais aprofundada em sala de aula.

Observação na praça
Quem gostou da ideia e não está no âmbito escolar vale marcar na agenda que a Amae promoverá observação nesta quarta-feira, na Praça das Bandeiras a partir das 18h. O custo é de R$ 3,00 por pessoa para garantir a manutenção do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente