1 de abr. de 2015

Revista Cosmos e Contexto




Cosmos e Contexto é uma revista eletrônica de cosmologia e cultura. Seu núcleo é formado por profissionais de diferentes áreas tendo como base cientistas e estudantes do Instituto de Cosmologia Relatividade e Astrofísica (ICRA/CBPF).

http://www.cosmosecontexto.org.br/

Durante 2015, Cosmos e Contexto dará sequência às iniciativas de seus colaboradores e associados e está programando apoiar dois grandes eventos. Neste número iremos comentar somente um desses eventos que está programado para a semana de 27 a 31 de julho 2015 constituirá uma comemoração a nível internacional, do centenário da teoria da relatividade geral de A. Einstein e que tem o titulo de GR 100 in Rio.

Este Evento tem praticamente a intenção de desenvolver aspectos científicos da relatividade geral. Paralelamente a essas atividades técnicas, teremos palestras de divulgação dessa teoria e das questões principais que ela colocou, em particular sua renovação da visão cientifica do cosmos.

Cosmos e Contexto irá anunciar nos próximos números a data e os temas dessas palestras que serão abertas para o grande público.

Maiores detalhes poderão ser encontrados no site http://www.gr100inrio.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente