29 de mai. de 2015

Parque Estadual de Vila Velha terá Caminhada da Lua Cheia


(Agência de Notícias do Paraná) A lua cheia deste fim de semana vai iluminar o passeio noturno pelas trilhas dos arenitos do Parque Estadual de Vila Velha, nos Campos Gerais, uma das unidades de conservação pertencente ao Estado. A Caminhada Noturna da Lua Cheia acontecerá neste sábado (30), das 18h30 às 21h30. As vagas são limitadas.

À noite, as belezas naturais do parque, especialmente as formações areníticas esculpidas pelo tempo, ganham contornos e formatos diferentes daqueles que o visitante enxerga durante o dia. Ao longo dos quatro quilômetros da trilha, a bota, o leão e a garrafa, somem na escuridão. No lugar, podem surgir na imaginação das pessoas outras grandes figuras, como muralhas e totens.

Mesmo sem muita visibilidade, é possível prestar atenção também na vegetação e observar ainda alguns animais de hábito noturno. Todo o passeio é acompanhado por guias do parque.

LUA NOVA - Previstas no plano de manejo da unidade de conservação, as caminhadas noturnas em Vila Velha começaram durante a comemoração dos 60 anos da unidade de conservação, em 2013.

Além da Caminhada da Lua Cheia, também acontece no parque a Caminhada da Lua Nova, cuja atração é a observação dos astros, que ficam mais evidentes sem o luar.

Cada passeio noturno tem vaga limitada de 25 pessoas. A limitação, segundo a supervisora de operações do parque, Angela Soares, é melhor para o aproveitamento do passeio. “A audição é um dos sentidos mais exigidos nas caminhadas noturnas e grupos menores ajuda a manter o silêncio para se ouvir melhor a movimentação dos animais”, diz ela.

SERVIÇO
Caminhada da Lua Cheia no Parque Estadual de Vila Velha
Data: Sábado, 30 de maio
Horário: das 18h30 às 21h30 - Chegar 30 minutos antes
Distância: 4 KM a 6 KM
Dificuldade: leve
Valor: R$ 25,00 por pessoa

Mais informações e agendamento pelo telefone (42) 3228-11 38 e através do e-mail (agendamento.paranaprojetos@paranaprojetos.pr.gov.br)

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:

www.pr.gov.br e www.facebook/governopr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente