29 de mai. de 2015

Secretaria interdita Observatório de Americana após recomendação da Promotoria


(Todo Dia) A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana interditou ontem o OMA (Observatório Municipal de Americana). A decisão foi tomada depois de uma recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), que pede a reforma do prédio, atingido por um incêndio em outubro de 2014.

Segundo o secretário de Cultura, Fernando Giuliani, a intenção é buscar apoio na iniciativa privada para reformar o local. "Já encaminhamos pedido para a Secretaria de Obras dar início ao projeto de reforma. Em seguida, vamos buscar apoio da iniciativa privada", afirmou.

Astrônomo do OMA, Carlos Henrique Amaral de Andrade apontou a possibilidade de serem realizadas observações na área externa do local. "Estamos tentando viabilizar isso. A decisão final será da Secretaria de Cultura, mas espero que seja possível encontrar um meio termo para continuarmos as atividades", diz Andrade.

Os dois servidores públicos que atuam no OMA serão remanejados temporariamente para a Secretaria de Cultura. Até então, eles atuavam dentro do prédio do observatório.
----
Matéria similar no Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente