6 de mai. de 2015

Shopping Pátio Pinda será palco de lançamento de foguetes

(Vale News) Nos dias 5 e 8 de maio, das 14h às 18h, o Shopping Pátio Pinda receberá os alunos do Colégio Tableau que participam da 9ª Mostra Brasileira de Foguetes, evento que reúne 18 mil escolas do Brasil todo – sendo 4 mil apenas no estado de São Paulo.

Os estudantes do 9° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio prepararam 15 protótipos. Quem for ao shopping poderá ver de perto os lançamentos, os quais acontecerão no estacionamento do local.

Essa é a segunda vez que a instituição de ensino participa da competição nacional, que também está associada à Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. “Nós filmaremos os lançamentos e enviaremos os vídeos para os órgãos responsáveis. Vence o protótipo que atingir a maior distância”, explica Juliana Ribeiro, coordenadora pedagógica do Colégio Tableau. Ela explica o envolvimento dos alunos nas atividades práticas: “Eles iniciaram esse projeto em fevereiro, nas disciplinas de matemática, química e física. Por meio dessa iniciativa, encontramos uma forma de contextualizar os conceitos discutidos em sala de aula.”

Serviços:
9ª Mostra Brasileira de Foguetes
Endereço: Rua Alcides Ramos Nogueira, 650 – Pindamonhangaba/SP
Horário de funcionamento do shopping: De segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados: Lojas – das 13h às 20h; Praça de Alimentação e Lazer – das 11h às 22h
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Pago. De segunda a sexta, a cobrança começa somente a partir das 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente