30 de jul. de 2015

Museu da Ciência de São Carlos, SP, recebe planetário itinerante da USP

Espaço conta com projeção de 22 minutos sobre a formação do universo. Local funciona de terça-feira a sábado e entrada para atividade é gratuita.


(G1) O Museu da Ciência Mário Tolentino, em São Carlos (SP), vai abrigar até agosto o Planetário Itinerante da Universidade de São Paulo (USP), que conta com uma projeção de 22 minutos sobre a história do universo. A entrada é gratuita.

“Nessa projeção especificamente a gente vê a formação do universo, como o universo surgiu e foi evoluindo até chegar aos dias de hoje”, explicou o professor Paulo Roberto Milanez, coordenador do museu.

O planetário, coordenado pelo professor Vanderlei Bagnato, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), foi idealizado pela coordenadora de difusão científica do Grupo de Óptica do IFSC, Wilma Barrionuevo, e tem por objetivos ensinar conteúdos relacionados à astronomia, apresentar como as pesquisas são feitas na universidade e despertar o interesse pela ciência.

“É muito legal”, opinou Guilherme Teodato, de 7 anos, após conferir o espaço. “É muito legal. Todo tipo de conhecimento nessa idade é bem legal. Não fica em casa, vem passear um pouquinho”, completou o pai do estudante, Ricardo Teodato.

Visitas
Milanez explicou que as escolas interessadas podem agendar visitas monitoradas pelo telefone (16) 3307-6903 e que todos os visitantes são bem-vindos.

“As pessoas que estão passando ou querem vir especificamente conhecer o museu, basta chegar e entrar”, afirmou. O museu está localizado na Praça Coronel Sales, no Centro, e funciona de terça a sexta, das 8h às 17h30. No sábado, o local fica aberto das 12h às 16h30.
----
Matéria com vídeo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente