31 de ago. de 2015

2o. Conexão Cósmica - IFPI



No dia 05 de setembro de 2015, às 14 horas será realizado o 2° Conexão Cósmica, para esta edição serão ofertadas 200 vagas gratuitas.

Conexão Cósmica é o nome dado a um evento de divulgação científica, idealizado pela GSS (Graviton Scientific Society) em parceria com o IFPI, o Teresina Hacker Clube, Oculares Net e o AstroPT. Este evento é único no Nordeste por ser gratuito, aberto ao público em geral, ser transmitido em tempo real via internet, ter palestrantes de renome e abordar exclusivamente áreas como a Astrofísica, astrobiologia e exploração espacial.

A segunda edição do Conexão Cósmica objetiva estimular a cooperação entre professores, pesquisadores e entidades públicas e privadas na organização de eventos nesta área pouco explorada em nossa região, assim como propiciar um debate referente à procura por vida fora da Terra, a recente descoberta de centenas de planetas extra-solares e aos esforços realizados pela ciência para possibilitar à humanidade a exploração e colonização do espaço.
----
Mais informações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente