6 de ago. de 2015

Empresário dedica tempo livre fotografando o céu e seus mistérios

Leandro Fornaziero, de 32 anos, construiu um pequeno cômodo com telhado removível no terreno da fábrica da família para registrar paisagens estelares



(O Semanário) O empresário Leandro Alex Fornaziero, de 32 anos, certamente olha para o céu mais vezes do que qualquer outro rafardense. Com o auxílio de equipamentos astronômicos e de fotografia de última geração, o jovem revela incríveis paisagens estelares até então escondidas na escuridão da noite.

O pequeno cômodo construído no terreno da fábrica da família, na estrada sentido Tietê, o recebe quase todas as noites e até remove seu telhado por algumas horas, na esperança de oferecer alguns bons registros. Por outro lado, não é sempre que as nuvens colaboram. Volta e meia elas aparecem aos montes para acabar com a diversão do empresário, formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gestão Financeira e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e que disse considerar a astrofotografia “um hobby sério”.

Coincidência ou não, o jornal O Semanário conversou com Fornaziero em pleno mês da Astronomia Amadora, para conhecer um pouco sobre essa atraente modalidade da fotografia, mas pela qual poucos ousam se aventurar. Uma galeria do aficionado, além de várias dicas sobre astrofotografia, pode ser conferida em seu blog: observatoriolupus.blogspot.com.br ou no site: astrobin.com/users/leandrof58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente