14 de ago. de 2015

IV Escuela Interamericana de Astronomia Cultural - Rio de Janeiro/RJ



O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), A Sociedad Interamericana de Astronomía en la Cultura, A Red de Centros de Investigación en Astronomía en la Cultura (RECIAC) e o Programa Iberoamericano de Ciencia y Desarrollo (CYTED) convidam os colegas pesquisadores que atuam no campo da Astronomia Cultural para participarem da

IV ESCUELA INTERAMERICANA DE ASTRONOMÍA CULTURAL/ III JORNADAS INTERAMERICANA DE ASTRONOMÍA CULTURAL

(CIRCULAR INFORMATIVA N. 1)
Rio de Janeiro-RJ, Brasil de 12 a 16 de outubro de 2015

Tema Geral: Perspectivas etnográficas e históricas sobre as astronomias
As Jornadas se destinam a pesquisadores e alunos de pós-graduação dedicados à Astronomia Cultural e são uma oportunidade para compartilhar ideias sobre os trabalhos que se realizam em toda América Latina, como para que pesquisadores e alunos avançados de áreas afins possam inteirar-se da situação da Astronomia Cultural na região, como também das metodologias próprias a este campo de investigação.

PROGRAMAÇÃO GERAL:
De 12 a 14 de outubro: III Jornadas Interamericanas de Astronomìa Cultural, constando de Conferências, apresentação de resultados de pesquisas em arqueoastronomia, etnoastronomia e historia da astronomia e debates

De 14 a 16 de outubro: IV Escuela Interamericana de Astronomía Cultural, constando de cursos, sob o tema geral Teorias e práticas em Astronomia Cultural, ministrados por pesquisadores da com larga experiência em Astronomia Cultural.

INSCRIÇÃO: Os interessados deverão inscrever-se enviando um e-mail para o Comitê Organizador, indicar se registrar-se como participantes ou expositores. Vamos enviar um mail confirmando o recebimento e, posteriormente, um segundo e-mail confirmando o seu registo (razões de disponibilidade de espaço que limitam o número de participantes).

PRAZO DE RECEBIMENTO DE RESUMOS/ABSTRACT: Os interessados devem enviar à Comissão Organizadora, até o dia 30 de agosto 2015, um resumo de 500 palavras, com no máximo 5 palavras-chave. Não esquecer de indicar, sob o nome, a formação acadêmica e a instituição a que está vinculado. Solicita-se que seja também enviada uma versão em inglês do resumo (Abstract). Tão logo sejam recebidos os resumos, notificaremos. Um segundo aviso será enviado para avisar se o trabalho foi aceito para apresentação na conferência.

ENVIO DE TRABALHOS
Com o objetivo de publicarmos os Anais, solicitamos aos participantes que nos enviem o trabalho completo, até o dia 12 de outubro 2015, com, no máximo, 5000 palavras, aí incluídas as notas de rodapé e as referências bibliográficas. É recomendável que se especifique a área a qual se filia o trabalho: arqueoastronomia, historia da astronomia ou etnoastronomia. O(s) nome(s) do(s) autor(es), sua formação acadêmica, e sua filiação institucional deverão ser colocados logo abaixo do título, alinhados à direita.

Os trabalhos deverão ser enviados em formato editável (.doc, .docx, .rtf).

O envio de inscrições, resumos e trabalhos se fará exclusivamente através do seguintes e-mails (com cópia para todos os três) lcborges@mast.br, priscila@mast.br e pfaulhaber@globo.com.

Tão logo sejam recebidos os trabalhos ou resumos, notificaremos. Caso não recebam essa notificação, por favor entrem em contato através de um dos e-mails indicados acima.

TEMPO DE EXPOSIÇÃO: A comunicações terão um tempo máximo de 20 minutos para exposição, com 5 minutos para discussão.

Para informações mais detalhadas, consultar:
Informações e inscrições: Dr. Priscila Faulhaber (priscila@mast.br) ou Dr. Luiz C. Borges (lcborges@mast.br).

Consultas especiais: Além dos Organizadores (ver emails acima), os interesados poderão dirigir-se, para outras informações, à Coordenação de História da Ciência do Museu de Astronomia e Ciências Afins (chc@mast.br), ou enviar correspondência para:
Museu de Astronomia e Ciências Afins
Coordenação de História da Ciência
Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro-RJ-Brasil
CEP 20921-030
Tel. (+55) 21 3514 5200
Home Page, www.mast.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente