22 de ago. de 2015
Mars One: projeto que levará humanos a Marte dá indícios de que pode fracassar
(Canaltech) Explorar outros planetas sempre foi uma das maiores ambições da humanidade. E, aos poucos, estamos trilhando esse caminho graças às descobertas de sondas enviadas aos vizinhos da Terra. Marte é a principal rota de empresas como a agência espacial norte-americana (NASA) e a Mars One, uma entidade holandesa que planeja construir a primeira colônia de seres humanos no planeta vermelho.
A questão é que não é nada fácil chegar e se manter em um mundo completamente diferente do nosso - quem dirá sair de lá, uma vez que a própria Mars One, que está testando candidatos há pelo menos três anos, afirma que esta é uma viagem sem volta. Os que forem mandados para Marte nunca mais poderão retornar à Terra. É um plano perigoso, mas ao mesmo tempo desafiador: abandonar toda a sua vida por aqui para explorar outro planeta.
Claro que, por conta dessa visão, a Mars One sempre foi duramente criticada. Como uma companhia, até então desconhecida e sem os recursos financeiros e tecnológicos necessários, poderia levar as pessoas para um local onde nenhum homem jamais esteve (fisicamente)? Os debates são muitos e um deles aconteceu na noite da última quinta-feira (17) durante a convenção anual Mars Society, que contou com a presença de estudiosos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e do CEO da Mars One, Bas Lansdorp.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente