27 de ago. de 2015

Realizado o primeiro encontro Noite dos Astros em Agrestina/PE


No último sábado (22) foi realizado o primeiro encontro de apreciação celeste, denominado Noite dos Astros. O projeto, uma realização da Secretaria de Ciência e Tecnologia, busca abordar a astronomia de forma educativa a fim de formar grupos interessados em astronomia. Às 14h foi realizada uma palestra sobre astronomia na Casa do Empreendedor de Agrestina, ministrada pelo Astrônomo Audemário Prazeres, que já é responsável pelo observatório localizado em Serra Negra, em Bezerros.

Mais de 20 pessoas estiveram presentes aproveitando a explanação do especialista e após às 16h o grupo dirigiu-se para o Parque Ambiental João Alves da Silva Neto, que foi escolhido por ser amplo e distante de edificações.

Lá equipamentos telescópios e outros equipamentos foram dispostos para a observação do pôr do sol e das manchas solares que podem ser vistas no astro. Às 18h foi iniciada a observação das constelações e das grandes estrelas, como Antares.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Wlademir Félix, acompanhou todo o passo-a-passo da Noite dos Astros e mostrou-se satisfeito com o primeiro encontro. “Queremos despertar o interesse em astronomia em ainda mais pessoas”, disse o secretário.


----
Mais imagens aqui (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente