13 de ago. de 2015

Virada Científica em SP será patrocinada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia

MCT vai procurar convênio com a prefeitura de São Paulo para a realização do evento.


(IPNews) O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação vai contribuir com o financiamento da Virada Científica, promovida pela Universidade de São Paulo (USP), a partir da sua próxima edição, que acontecerá em outubro, disse o ministro Aldo Rebelo. O anúncio foi feito na última sexta-feira durante palestra na 9ª Feira de Profissões da USP, no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec).

Segundo o ministro, ainda não foi fechado o valor do investimento, mas o Ministério vai procurar parceria também com a prefeitura de São Paulo para a realização do evento. “A universidade está prestando contas à sociedade e, ao mesmo tempo, está fazendo uma politica de educação nessas áreas”, disse Maria Arminda do Nascimento Arruda, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Na primeira edição da virada, no ano passado, 2 mil pessoas aproveitaram para conhecer o ambiente da ciência. “Abrimos a universidade para o público em geral e aos habitantes da cidade de São Paulo, para que conheçam os laboratórios e as iniciativas da USP. Queremos deixar a universidade integrada à cidade”, disse a pró-reitora.

Especialistas debatem o urbanismo sob a ótica das cidades inteligentes
“Os visitantes podem ir aos laboratórios e conhecer os pesquisadores, saber sobre as linhas de trabalho. Conhecer os resultados das pesquisas, que as pessoas, às vezes, não sabem que vêm de um laboratório e que há toda uma equipe por trás daquilo. É a oportunidade de entrar nos bastidores da pesquisa e da ciência”, disse Fábio Ramos Dias de Andrade, professor da universidade e diretor do CienTec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente