7 de set. de 2015

Astronauta lança primeiro álbum de música gravado fora da Terra


(Cosmos Geek - R7) Muito mais do que pesquisas científicas na bagagem, o astronauta canadense Chris Hadfield voltou da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) como um rockstar, o mais pop de todos os “nerds” do espaço. Foi ele quem “quebrou” o YouTube com um clipe da música Space Oddity, de David Bowie, feito na ISS e assistido mais de 26 milhões de vezes até agora:



Em quase todas as fotos de sua estadia na Estação Espacial, Chris aparece com seu violão. Tanta cantoria na microgravidade se tornou o álbum Space Sessions: Songs From a Tin Can, o primeiro feito fora da Terra, já em pré-venda em formato digital, CD e vinil, com data de lançamentos em 9 de outubro.

A primeira música de trabalho, Feet Up, tem clipe simpático e descreve a experiência vivida por ele nas viagens espaciais.



Chris, 55 anos, é um personagem e tanto. Em seu livro Guia de um Astronauta Para Viver Bem na Terra, ele conta como decidiu ser astronauta quando tinha 9 anos ao assistir à chegada da Apollo 11 à Lua.

Ele foi ao espaço pela primeira vez em 1995 na Mir, a estação espacial Russa.Voltou em 2001, já na ISS. Em 2012, retornou como comandante da estação, o primeiro canadense no cargo e também o primeiro a realizar atividades extraveiculares, as famosas caminhadas espaciais. Foi nessa missão que ele gravou as músicas.

Os fãs e a fama vieram da disposição de Chris em compartilhar a vida na ISS com seus seguidores nas redes sociais. A revista Forbes disse na época que ele era o astronauta mais social da história, tanto que a presença massiva nas redes rendeu a Chris o prêmio Shorty Awards, o Oscar da internet, pela divulgação científica feita por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente