9 de set. de 2015

Clube de Astronomia é homenageado por seus 15 anos em Novo Hanburgo


O Clube de Astronomia Nós e os Astros, da escola estadual Osvaldo Aranha, situada no bairro Ideal, foi homenageado na quarta-feira, 2, por seus 15 anos de fundação. O autor do requerimento, Cristiano Coller (PDT), destacou que o grupo de estudos é uma iniciativa do professor Valdir Boesel. O objetivo é ensinar física, matemática, geografia e outras disciplinas de forma divertida, por meio da observação das maravilhas do céu.

“O ensino da astronomia não é comum em nosso País, mas a iniciativa mostra a importância dessa área”, frisou o vereador. “Parabenizo o professor Valdir, os alunos e funcionários da escola. Esse tipo de atividade amplia horizontes, por meio do conhecimento. Agradeço em nome da cidade de Novo Hamburgo.”

Naasom Luciano (PT) destacou a persistência do professor que encabeça o clube. “Fui aluno e escola pública, e sei das dificuldades que alunos e professores enfrentam, como a falta de material e estrutura”, disse. Roger Corrêa (PCdoB) apontou que os integrantes do clube compartilham o conhecimento com outras pessoas, por meio de oficinas e da participação em eventos científicos. “Isso ajuda o desenvolvimento de nosso País.”

Coller entregou ao professor Valdir uma placa comemorativa. “Estou um pouco emocionado. É uma enorme alegria estar aqui, recebendo essa homenagem. Isso confirma que nosso trabalho está valendo a pena”, disse o educador. “E precisamos deixar claro que esse não é o trabalho de uma pessoa só: tem muita gente colabora para que dê certo.” Segundo ele, três estudantes da escola estão pré-selecionados para participar das Olimpíadas de Astronomia. Valdir também deixou claro que o clube está aberto à comunidade, não sendo uma atividade exclusiva da escola.

Acompanharam a sessão, além de integrantes do clube, alunos no 4º ano do Colégio Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente