15 de set. de 2015

Confira os quatro cursos online e de graça para fazer em Harvard

É possível se tornar aluno de uma das melhores universidades do mundo



A Universidade de Harvard foi fundada em 08 de setembro de 1636, no estado norte-americano de Massachusetts. Os motivos para querer estudar lá são variados: é considerada a melhor Universidade do mundo pelo Academic Ranking of World Universities e já teve alunos como o criador do Facebook, Mark Zuckerberg e o presidente dos EUA, Barack Obama.

E você pode se juntar a esse time por meio de cursos gratuitos e de ótima qualidade, oferecidos online por especialistas da universidade. E melhor: sem o temido processo de seleção, um dos mais criteriosos de que se tem notícia. Selecionamos alguns para você, futuro estudante de Harvard:

1. Super-Terras e Vida
Tire suas próprias conclusões sobre a procura de vida extraterrestre. O curso mostra o que sabemos sobre a origem da vida na Terra, como procuramos seres vivos em outros planetas e as condições favoráveis para a formação de outras espécies. É uma mistura de astronomia e biologia, que dura 6 semanas e ainda oferece um certificado oficial por apenas US$ 49.

2. Ciência e Culinária: Da Alta Cozinha para a Ciência da Matéria Mole
Aqui, você vai ver chefs de cozinha revelando os segredos de suas mais famosas criações culinárias, mas não é só isso. A equipe de Harvard vai te ensinar a ciência por trás das iguarias. E ainda te ajuda a montar o seu próprio laboratório dentro da cozinha. O curso dura 14 semanas e como é introdutório, não requer que você seja um cozinheiro de mão cheia e nem um cientista.

3. Justiça
O nome do curso parece vago, mas ele oferece noções de justiça baseadas nos pensamentos de alguns dos mais importantes filósofos de todos os tempos, como Aristóteles, John Locke e Immanuel Kant.

Explora questões como ações afirmativas, distribuição de renda, casamentos entre pessoas do mesmo sexo, direitos humanos, vida privada e mais.

A promessa é que você vai terminar o curso sabendo argumentar melhor sobre questões filosóficas e fazer perguntas mais pertinentes. Dura 12 semanas e dá um certificado oficial por US$150.

4. A Revolução Einstein
Já deu para perceber que Harvard adora tópicos que são multidisciplinares. O curso pretende mostrar um aspecto mais amplo da física, que envolve artes, filosofia e história. Através do trabalho de Einstein é possível observar como o papel da física mudou do século 20 para o 21, e as consequências éticas e políticas de suas descobertas. Seja lá qual for o seu interesse (física, artes, filosofia, Einstein ou os quatro), esse curso de 14 semanas é para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente