8 de set. de 2015

Em Campina Grande, astronauta Marcos Pontes revela que fará nova missão espacial


(PB Agora) Primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, Marcos Pontes,fará nova missão espacial em 2 anos. A revelação foi dada por ele durante palestra em Campina Grande na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep. A palestra motivacional, com o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, durou duas horas e atraiu centenas de pessoas. Marcos Pontes, um garoto de origem pobre, nascido na cidade de Bauru, interior de São Paulo, falou de sua trajetória de vida e de como conseguiu realizar o seu grande sonho, que era se tornar astronauta.

Já no finalzinho da palestra, ele fez uma revelação que, até então, a mídia não tinha divulgado: que irá participar, dentro de aproximadamente dois anos, de uma nova missão espacial. Ele não deu maiores detalhes sobe a missão, até porque essas coisas não se pode detalhar mesmo, mas confirmou para os presentes que as decisões em relação à sua segunda ida ao espaço já foram tomadas.


“Eu não vou contar aqui os detalhes, mas daqui a dois anos, mais ou menos, eu vou voltar ao espaço e vai ser muito prazeroso para mim poder levar a bandeira do Brasil para o espaço de novo”, disse o astronauta, que durante toda a palestra destacou sua insistência em mostrar ao mundo o seu país.

Eu estive na palestra, junto com meu filho, Kaiky Magno, que ficou – a exemplo de outas crianças que também foram – simplesmente encantado com tudo o que viu. Acho que foi a primeira vez que Kaiky passou duas horas em um só lugar, observando uma pessoa falando, sem reclamar. Sinal de que gostou do que viu e ouviu... “Passou tudo tão rápido, pai”, disse ele, ao final. “Aprendi muito hoje”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente