4 de set. de 2015

Observatório Astronômico de Brusque recebe comenda do mérito científico


A Câmara Municipal realizou sessão solene nesta quinta-feira, 3, a fim de conceder a profissionais e instituições um total de nove comendas do mérito propostas por vereadores. “A Câmara Municipal se investe no direito de homenagear instituições dignas e pessoas cuja história dignifica a sociedade brusquense. É uma forma de valorizar aqueles que vão um pouco além do necessário e brilham pelo altruísmo e profissionalismo”, salientou o presidente do Legislativo, Jean Pirola, ao abrir a solenidade.

O vereador Alessandro Simas se pronunciou em nome de todos os parlamentares: “essa homenagem é uma retribuição da Casa do Povo a todos vocês e àqueles que representam, porque a nossa cidade lhes deve reverência. Todo esse trabalho de cada uma dessas pessoas e entidades faz com que possamos, de forma simples, homenageá-las como merecem. Tenho certeza que essa singela homenagem é um pouco do sentimento de cada pessoa da nossa cidade”.

Câmara homenageia pessoas e entidades com nove comendas do mérito
O Observatório Astronômico de Brusque Tadeu Cristóvam Mikowski recebeu a Comenda do Mérito Científico, pelos 36 anos de atividades ininterruptas. A honraria foi entregue ao astrônomo Silvino de Souza, presidente do Clube de Astronomia de Brusque e diretor da instituição.

“É uma honra estar aqui, estou muito feliz, porque depois de 36 anos o nosso pequeno observatório é lembrado de uma forma carinhosa. Costumo dizer que a Astronomia é uma ciência maravilhosa e graças a ela as pessoas que estão do outro lado da telinha podem nos assistir agora, através da internet. O homem antigo sempre observou o universo. Com isso, pudemos montar nossos calendários, construir grandes monumentos, temos a previsão do tempo, o GPS, a nossa vida melhorou muito”, enfatizou Souza.

Um comentário:

  1. Homenagem mais que justa e merecida ao Observatório Astronômico de Brusque e sua equipe, principalmente ao Silvino de Souza. A Astronomia brasileira igualmente sente-se prestigiada por essa láurea.

    Orlando Rodrigues Ferreira, Campinas/SP.

    ResponderExcluir

Comente