25 de set. de 2015

Observatório convida população para assistir a eclipse raro em São José

Próximo fenômeno como esse acontecerá somente em janeiro de 2033


(Meon) A população de São José dos Campos poderá conferir gratuitamente, no dia 27 de setembro, às 18h, o eclipse total da Superlua, no Observatório Astronômico da Univap. Os presentes poderão observar o fenômeno tanto a olho nu, quanto por meio de telescópios.

“O eclipse durante a Superlua é um fenômeno que ocorre quando a lua está na sua menor distância com a Terra. O próximo eclipse total da lua na América do Sul ocorrerá em janeiro de 2018! O próximo eclipse total na Superlua, este sim é bem raro: ocorrerá somente em 2033! Portanto, essa é uma oportunidade que vale a pena ser aproveitada”, diz o Prof. Dr. Irapuan Rodrigues, do IP&D da Univap e Coordenador Geral do observatório.

Os especialistas e professores da universidade irão auxiliar a observação do eclipse e também de outros objetos nos telescópios, incluindo os planetas Saturno, Urano e Netuno, além de aglomerados de estrelas.

Para participar não é necessário fazer inscrição nem agendamento. Mais informações pelo site do observatório ou pelo contato: observatorio@univap.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente