11 de set. de 2015

Observatório de Piracicaba oferece cinco aulas gratuitas de astronomia

Aulas serão sábados, das 17h às 19h; alunos receberão certificados. Interessados acima de 14 anos devem ir na unidade para se inscrever.



(G1) O Observatório Astronômico de Piracicaba (SP) ofere o curso "introdução a astronomia" a partir deste sábado (12). São cinco aulas gratuitas, onde os participantes utilizarão instrumentos de observação. Os interessados devem ir até o local para se inscrever.

O curso ministrado pelo astrônomo Nelson Tranvink é dirigido a pessoas acima de 14 anos. As aulas tem o objetivo de levar o conhecimento e a compreensão básica da Terra, dos astros do universo e características principais dos instrumentos de observação. No fim do curso, os alunos receberão certificado de participação.

São oferecidas 40 vagas e as aulas serão realizadas aos sábados, das 17h às 19h. As pessoas que já se inscreveram devem comparecer no observatório a partir das 15h30 para confirmar a presença. Depois, as inscrições estaram disponíveis para novos alunos interessados.

O Observatório Municipal de Piracicaba fica no quilômetro 3 da Rodovia Fausto Santomauro, que liga a cidade a Rio Claro (SP). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3413-0990 e 3325-0698 ou pelo site do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente