11 de set de 2015

Planetário do Rio sedia I Encontro de Astrobiologia

Missões Espaciais, Exoplanetas, Astroquímica serão alguns dos temas discutidos

(JB) A Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, juntamente com o Núcleo de Pesquisa de Ciências (Nupesc), promoverá um dia inteiro de palestras sobre diversos temas envolvendo Astrobiologia. A atividade acontece no dia 12 de setembro, das 8h às 19h.

Setembro é o mês comemorativo da Astrobiologia e, para celebrar, os palestrantes proporcionarão ao público debates sobre diversas áreas, tais como Missões Espaciais, Exoplanetas, Astroquímica, além da difusão da Astronomia. Entre os oradores confirmados estão o Físico Nuclear Bruno Dias, o Doutor em Astrofísica Molecular Enio Frota e a Geneticista Doutor Claudia Russo, entre outros que, estarão levando ao público as mais recentes descobertas sobre esses temas.

Durante toda a programação, haverá sorteios de livros aos participantes. Ao final do dia uma mesa redonda será formada com o objetivo de discutir sobre a origem da vida e a busca da vida fora da Terra.

As inscrições são gratuitas, porém, aos que desejarem receber o certificado de participação , será cobrada taxa simbólica de R$ 10. A solicitação deve ser feita através do site . Em caso de lotação, será dado prioridade para os participantes que solicitaram o recebimento do certificado.

Serviço: 
I Encontro de Astrobiologia
Data: 12 de setembro, de 8h às 19h
Local: Planetário do Rio – Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Investimento: R$10, caso queira o certificado.
Inscrições no site: astrobiologia.wix.com/nupesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente