21 de out. de 2015

Astronomia: Hoje tem Chuva de Meteoros. Transmissão ao vivo!


(Galeria do Meteorito/MSpontocom) Graças a parceria exclusiva com o Projeto Slooh, o site Galeria do Meteorito anuncia mais uma transmissão ao vivo .

Você poderá acompanhar a Chuva de Meteoros Orionidas 2015.

A chuva de meteoros Orionidas tem seu pico (maior atividade) entre os dias 21 e 22 de outubro, e é justamente nessa data que podemos observar a maior quantidade de meteoros riscando o céu a cada hora.

E mesmo que o clima não ajude, atrapalhando sua visão desse belo espetáculo cósmico, você poderá acompanhar a transmissão ao vivo da chuva de meteoros Orionidas 2015.

Uma Chuva de Meteoros ocorre quando o planeta Terra passa por um nuvem de detritos espaciais deixados para trás após uma passagem de um cometa ou até mesmo de um asteroide.

A Chuva de Meteoros Orionidas ocorre todos os anos entre os dias 15 e 29 de outubro, quando a Terra passa pelo rastro de detritos do cometa Halley.

Quando esses detritos encontram a atmosfera da Terra, eles queimam rapidamente, criando o brilho que chamamos de meteoros.

A transmissão ao vivo da Chuva de Meteoros Orionidas 2015 terá início no dia 21 de outubro, às 22h00 pelo horário de verão brasileiro (00h00 UTC), e estará disponível logo abaixo.

Para não perder esse evento, clique aqui e confirme sua presença, assim você recebe uma notificação minutos antes de seu início.

Um comentário:

  1. Cadê a transmissão ao vivo? No site da NASA eu não estou conseguindo ver... :/

    ResponderExcluir

Comente