13 de out. de 2015

Chega ao Brasil a primeira loja online de brinquedos científicos

Loja virtual oferece itens de robótica, física, química e até biologia aos jovens cientistas



(R7) Educadores, pais e estudantes de todas as idades já tem motivo para comemorar. Em setembro o país recebe sua primeira loja online de produtos e brinquedos para aprender ciências. Com mais de 100 diferentes experimentos, a e-Vivacity entra no ar com kits para demonstrar na prática como as coisas funcionam no mundo da química, da física, da eletrônica e robótica, biologia, anatomia, geração de energia e automação.

Um bom início para o percurso está na seção Brinquedos Educativos, que inclui mais de 15 opções para montar periscópios, relógio de sol, catapulta, cofre, combinações de fechadura e até um carro a jato de ar, entre outros projetos interessantes e que visam demonstrar o funcionamento de leis naturais. Um deles é o dinamômetros, utilizado para medir força da gravidade e atrito, levando o experimento a elasticidade, massa e até ao funcionamento do sistema solar. Cada kit, com preço de R$ 479,97, permite montar 24 dinamômetros. Na mesma linha, outro kit usa um Carrossel (R$ 67,81 para 24 brinquedos) para demonstrar a força centrípeta em ação. Para facilitar, a maior parte dos produtos no site conta com vídeos que mostram como montar e usar os experimentos.

Na área Eletricidade há kits para criar uma micro usina hidrelétrica e outro para medir condutividade em diferentes materiais. Na estante de Química, as experiências vão de um canhão a vapor até um dispositivo para visualizar forças interatômicas funcionando em metais. Braços robóticos, autômatos no formato de inseto e um humanoide, além de um painel solar que se movimenta automaticamente em busca do sol, estão nas estantes de Robótica.

O diretor e idealizador da e-Vivacity, André Araújo, afirma que a empresa investe nos baixos custos para alcançar mais crianças interessadas em ciência.

— Por falta de recursos ou de acesso a soluções, boa parte das escolas brasileiras fica só na teoria ao ensinar ciências. A abstração pura dificulta a vida do professor e do aluno. Nós estamos dando um caminho para o ensino na prática e ao vivo de como a ciência funciona. E, com o custo baixo da maior parte dos kits, qualquer pessoa pode ter acesso a experiências reais divertidas.



Embora o foco principal da loja virtual seja o mercado didático, Araújo aposta que também os pais interessados em despertar a curiosidade científica em seus filhos terão bons motivos para visitar a eVivacity. A loja promete ter novos experimentos até o final do ano, chegando aos 150 itens disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente