8 de out. de 2015

Descoberta de água em Marte revela muito da personalidade de Deus, diz astrônomo


(Gospel+)A NASA, agência espacial norte-americana anunciou na última semana que havia descoberto a existência de água em estado líquido em Marte, e o assunto virou tema de debate entre muitos cristãos.

O anúncio da descoberta foi comentado pelo astrônomo cristão Guy Consolmagno, diretor do Observatório do Vaticano. Para ele, a possibilidade maior de haver vida fora do planeta Terra é uma oportunidade para os cristãos refletirem a respeito de Deus e Sua criação.

“O importante é reconhecer que o universo é criado por Deus, e a forma como Ele fez isso nos diz algo sobre a Sua personalidade”, apontou Consolmagno. “Se Deus escolheu criar um universo onde nós somos as únicas criaturas, isto é interessante e nos diz algo sobre Ele e sobre nós. Mas se Deus cria um universo no qual a vida está por toda parte, isto nos dá uma imagem diferente sobre Ele. Nós aprendemos mais sobre quem é o Criador”, explicou.

Para o cientista, os avanços da NASA na exploração espacial é algo promissor e emocionante: “Você pode ver os vestígios dos rios em mudança ao longo de um ano em Marte. Então, nós não estamos falando de água que estava lá há muito tempo ou água que está congelada sob a superfície, mas a água líquida real na superfície”, comentou o astrônomo, segundo a Rádio Vaticano.

“É claro que o ar é tão fino que irá evaporar a água imediatamente, mas há bastante água lá, o tempo suficiente para mover coisas ao redor”, concluiu, lembrando uma característica da atmosfera marciana, formada majoritariamente por gás carbônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente