1 de out. de 2015

Educação oferta curso gratuito de Fundamentos de Astronomia

(Agência Alagoas) O Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite) da Secretaria de Estado da Educação abriu oferta para o curso gratuito de Fundamentos de Astronomia. O público alvo são alunos do Ensino Médio e as inscrições podem ser realizadas diretamente no Observatório Astronômico Genival Leite Lima, no Cepa, no horário das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30h. Para se inscrever, basta preencher formulário no observatório.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas em duas turmas às terças e quintas-feiras nos períodos da manhã (10h às 12h) e tarde (16h às 18h). As aulas ocorrerão no observatório, iniciando no dia 6 de outubro e encerrando no dia 18 de dezembro.

De acordo com o coordenador do observatório, professor Adriano Aubert, o curso oferece, em suas 40 horas, toda base sobre iniciação científica em aulas teóricas e práticas.

“Os alunos terão uma visão geral da história da astronomia, instrumentos astronômicos, elementos e esferas celestes, dentre outros assuntos. Esta será a segunda edição do curso este ano”, pontuou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente