16 de out. de 2015

Em outubro, Planetário da Gávea oferece curso gratuito de Astronáutica


Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Planetário da Gávea realiza mais uma edição do curso de Astronáutica, ministrado pelo astrônomo Naelton Araújo. O curso, que desvenda os mistérios dos foguetes, missões tripuladas, satélites e naves espaciais, acontece gratuitamente entre os dias 19 e 22 de outubro, das 19h30 às 21h. As inscrições estão abertas a partir do dia 9 de outubro e devem ser feitas presencialmente, na recepção do Planetário. As vagas são limitadas.

A partir de conceitos básicos de ciências, as aulas vão tratar sobre os princípios do funcionamento de foguetes, como se coloca um satélite em órbita, o que são as sondas espaciais e como elas exploram o Sistema Solar. Além disso, o aluno saberá mais sobre a história da conquista espacial, os tipos de tecnologias utilizadas em viagens ao espaço e o estado da arte dessa pesquisa nos dias de hoje.

Não há pré-requisito para participação. Basta gostar de Astronomia e se interessar pelo tema do curso deste mês. As inscrições podem ser feitas até 19 de outubro, data da primeira aula, na recepção do Planetário da Gávea, caso o número de vagas não tenha sido preenchido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente