14 de out. de 2015

Está em Portugal um dos melhores destinos para ver as estrelas

Na hora de olhar para o céu e ver as estrelas, há um destino luso na rota do turismo astronómico.



(ANASR) O Grande Lago do Alqueva é um dos destinos mundiais mais indicados para ver as estrelas. A distinção parte da Trivago, que criou uma lista com os locais que permitem tirar o melhor partido possível do turismo astronómico, uma atividade que “combina cultura, ciência e meio ambiente conseguiu revitalizar e pôr em destaque em termos turísticos lugares que já eram uma referência no mundo da astronomia”.

A região do Grande Lago do Alqueva, no Alentejo, “é um lugar maravilhoso para ver estrelas, constelações e galáxias distantes, durante a maior parte do ano”, lê-se numa nota enviada esta quinta-feira às redações.

O Alqueva “foi o primeiro destino Starlight no mundo e esta distinção conseguiu unir os municípios do Alqueva para preservar esse recurso especial, tomando medidas sobre a intensidade da iluminação pública, bem como a criação da Star Party Alqueva, um evento onde tudo gira à volta das estrelas e da observação astronómica”.

Na lista, constam ainda as Ilhas Canárias (Espanha), Havelland (Alemanha), a Península de Iveragh (Irlanda), a Islândia, o Deserto do Namibe (Namíbia), o Grande Karoo (África do Sul), o Deserto do Arizona (Estados Unidos da América), o Deserto de Atacama (Chile) e o Parque Nacional Aoraki / Mount Cook (Nova Zelândia).
----
E mais:
Fizemos uma visita guiada ao céu do Alqueva (Sábado)
.
Alqueva no top 10 dos melhores sítios do mundo para ver estrelas (Visão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente