6 de out de 2015

Feira Estadual de Ciência e Tecnologia traz palestra do primeiro astronauta brasileiro nesta terça


(Olhar Direto) Começou nesta terça-feira a Feira Estadual de Ciências da Educação Básica de Mato Grosso (Feceb/MT) e segue até a próxima quinta-feira no Cenário Rural. O evento reúne 43 projetos educacionais e traz, em seu dia de lançamento, uma palestra com o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes.

Os trabalhos apresentados têm como temática cidadania, saúde, meio-ambiente, sustentabilidade, alimentação, robótica, além de uma luva que transforma a linguagem de sinais (LIBRAS) em fala, uma explicação biológica para não existir racismo e preconceito e uma retrospectiva das torturas aplicadas nos manicômios entre 1930 e 1980.

A palestra com o astronauta acontece às 18h30, com o tema “É Possível! Como Transformar seus Sonhos em Realidade”. Além dele, se apresentam no evento professores e o grupo ‘Ciência em Show’, que sempre participa de programas de TV.

Os projetos expostos são, em sua maioria, de Sinop (12 inscrições), e também de cidades como Alta Floresta, Porto Alegre do Norte, Paranaítaí, Campo Verde, Colíder, Barra do Bugres, Porto dos Gaúcho, Juína, Juara e Nova Mutum. Cuiabá não tem nenhum representante neste ano.

Segundo a Assessoria, o objetivo da feira é despertar nos estudantes o gosto pela ciência, incentivando o envolvimento de jovens em projetos de pesquisa em diversas áreas da ciência e da tecnologia: “Nossa intenção é fomentar a iniciação à pesquisa científica júnior que proporcione compreensão do processo de construção do conhecimento científico, observação e mentalidade crítica e criativa”, afirma o assessor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e coordenador da Feira, professor doutor Kilwangy kya Kapitango-a-Samba.

Confira a programação desta terça
14h - “Energia renováveis” - Prof. Dr. Marlon Leão (Unemat)
15h - “Ciência em Show”
18h30 - "É Possível! Como Transformar seus Sonhos em Realidade" - 1º astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Serviço
Feceb/MT
De terça (6) a quinta (9)
Visitação das 7h30 às 22h
Entrada Gratuita
Cenário Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente