15 de out de 2015

Formação continuada para professores em Astronomia Básica - São Francisco de Itabapoana/RJ


(PMFSI) Os professores da disciplina de Ciências da Educação de Jovens e Adultos - EJA e do 6º ao 9º ano da rede municipal de São Francisco de Itabapoana estão recebendo formação continuada em Astronomia Básica. A capacitação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC.

]O primeiro encontro aconteceu na última semana na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, no centro da cidade, onde o curso foi ministrado pelo professor/físico da UENF e Coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls, Marcelo de Oliveira.

"Em São Francisco precisa ser criado um Clube de Astronomia, que, com certeza, vai despertar o interesse pela observação do universo não só dos alunos como do público em geral".
Marcelo de Oliveira - Coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls.

A secretária de educação, Kátia Regina Martins, disse que já está estudando a possibilidade da criação do Clube de Astronomia, com intuito de aprimorar o ensino de ciências em todas as escolas do município.

"A SMEC, com o grande apoio do prefeito Pedrinho Cherene, está buscando cada vez o aperfeiçoamento de todo o processo de aprendizagem." 
Kátia Regina Martins - Secretária de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente