21 de out. de 2015

IFPE abre inscrições para Olimpíada Pernambucana de Astronomia


(NE10) Começaram as inscrições para a primeira edição da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA), voltada para estudantes do Ensino Médio e Técnico de todo o Estado, a competição é promovida pelo IFPE, através do Núcleo de Astronomia do Campus Recife com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq).

O formato da Olimpíada, que está em sua primeira edição, é semelhante ao da competição nacional, a Olimpíada Brasileira de Astronomia, conhecida como OBA. As escolas interessadas devem cadastrar um professor representante para coordenar as atividades em sua instituição de ensino e este vai ser uma conexão com a Comissão Organizadora. Já os estudantes interessados devem procurar o professor representante para se inscrever gratuitamente até a data da prova, agendada para o dia 6 de novembro.

A OPA será composta por apenas uma fase que consiste na aplicação de uma prova objetiva com 20 questões. O conteúdo é o mesmo da nacional e os assuntos abordados estão disponíveis no site. A depender do desempenho, os estudantes podem ser premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze. Todos irão receber certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente