8 de out de 2015

Olimpíada Astropontes acontece nesta sexta-feira em Agudos


(Tribuna) Acontece nesta sexta-feira, 9, em Agudos, a olimpíada científica Astropontes, organizada pela Fundação Astronauta Marcos Pontes e com apoio da Prefeitura de Agudos. O evento é fruto de um convênio assinado pelo prefeito Everton Octaviani, em julho deste ano. A olimpíada acontecerá no Seminário Santo Antonio e contará com a participação dos alunos da rede municipal de ensino.

O programa engloba eventos de cunho científico, como competições de foguete, robótica e outras atividades culturais para motivar crianças e adolescentes para a busca de conhecimento e de competências essenciais por meio de desafios divertidos e inteligentes.

Em julho o astronauta Marcos Pontes esteve em Agudos para ministrar a palestra"É possível! Como transformar seus sonhos em realidade". Na ocasião ele e o prefeito Everton assinaram um convênio entre a prefeitura e o instituto, para a realização do evento.

De acordo com Everton, a prefeitura cederá toda a estrutura necessária para a realização da olimpíada. "Em uma das conversas que tive com o Marcos - Pontes -, veio a ideia de trazer também para Agudos a olimpíada científica promovida pela Fundação Marcos Pontes, em que alunos da nossa rede municipal participarão de atividades coordenadas por ele", disse. Everton explicou que fornecerá toda estrutura necessária para a realização do evento. "Logo que ele me apresentou o projeto eu me interessei pelo tema e pela forma lúdica que ele irá abordar alguns temas complexos que serão passados aos alunos. Eu tenho certeza que será um sucesso", finalizou.

A Olimpíada
A Olimpíada Astropontes é um grande evento que agrega campeonatos, concursos, oficinas e palestras em um só lugar. São atividades voltadas para os alunos das escolas da rede municipal. O evento será realizado em Agudos no dia 9 de outubro, no Seminário Santo Antonio, durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente