20 de out. de 2015

UFRJ promove atividades para comemorar semana da tecnologia

(JB) A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove, entre os dias 20 e 23 de outubro, mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento destinado a aproximar o conhecimento da sociedade, em especial crianças e jovens.

Motivada pelo tema “Big Bang: Luz, Energia e Vida”, a programação deste ano tem 127 atividades, entre exposições, oficinas interativas e interdisciplinares, jogos didáticos, exibição de vídeos, espetáculos artísticos de dança, música e teatro.

O prédio da Reitoria, na Cidade Universitária, abrigará diversas instalações para receber cerca de 4 mil visitantes, a maioria de escolas públicas, até o final da semana. Logo na entrada, o “Planetário Móvel” de sete metros de diâmetro mostrará as principais constelações do céu, juntamente com a mitologia associada a cada uma delas.

Outra atração, a “Mata Noturna” simulará uma floresta à noite, onde o público será guiado por monitores em pequenos grupos, em uma sala escura. Cada visitante receberá uma lanterna e será estimulado a procurar os animais taxidermizados, entre os troncos, galhos e folhas. Já a atividade “Vida na água, Água na Vida” simulará o ambiente de uma lagoa, para mostrar a relação entre luz, energia e vida nos ambientes aquáticos.

A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar do evento. Para visitas individuais, não é preciso fazer inscrição. As instituições de ensino interessadas em participar devem realizar o agendamento da escola através dos telefones (21) 3938-9691/ 3938-9698 ou pelo e-mail: snctufrj@pr5.ufrj.br
----
E mais:
Semana Nacional de Tecnologia terá drones e impressora 3D em Salvador (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente