23 de nov. de 2015

Associação de Astronomia promove concurso “Fotografe Mariápolis”

Fotos devem ter relação direta com a cidade, podendo conter paisagens, edificações, pessoas e outros



Fazendo parte das comemorações dos 15 anos de existência da Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis (ASAUM), a entidade promoverá o concurso cultural de fotografia com o tema: “Fotografe Mariápolis”.

O concurso tem o objetivo valorizar a cidade de Mariápolis, bem como despertar nos jovens e nas pessoas em geral o respeito e a percepção das belezas e da diversidade do lugar.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 15 de dezembro. Cada participante poderá inscrever o número máximo de 5 imagens, que devem ter relação direta com a cidade, podendo conter paisagens, edificações, pessoas e outros. As imagens digitais e os dados dos participantes devem ser enviados ao e-mail ronaldoreis_@hotmail.com

Não haverá necessidade de preenchimento de fichas, bastando tão somente o envio de fotografia com os dados pessoais do participante (nome, RG, telefone e/ou endereço eletrônico), o que já, automaticamente, está concordando com o regulamento. É proibido o uso de fotomontagem.

As fotos serão avaliadas e premiadas conforme os seguintes requisitos: beleza, originalidade, qualidade, composição. Os membros de uma comissão de avaliação escolherão as três fotos como ganhadores do 1º, 2º e 3º lugares, cuja premiação ainda não foi definida.

O resultado final deste concurso será divulgado na página da ASAUM no Facebook e a solenidade para a entrega do prêmio será realizada em data a definir.

A exposição das fotos de todos os participantes do concurso será divulgada na página da ASAUM no Facebook e também durante os festejos do aniversário do Município de Mariápolis, em mídia visual disponível, e ficará em acervo da entidade para outras eventuais exposições e divulgação.

ASAUM: pioneirismo na região
Com sua primeira reunião em outubro de 2000, foi iniciada formalmente a Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis (ASAUM). Como em toda entidade sem fins lucrativos, os desafios apareceram e foram enormes, principalmente no que tange ao apoio de autoridades, locais para reuniões e principalmente na área financeira - tanto que o primeiro telescópico foi adquirido através de doações dos associados.

A ASAUM participou efetivamente de eventos na cidade de Mariápolis e toda a região, sempre levando o nome da entidade e do município. Um grande marco da entidade foi a conquista do telescópico computadorizado ocorrido no ano de 2007 e no ano seguinte a entrada para a RBA – Rede Brasileira de Astronomia.

Com a inauguração da sala de administração e do observatório, ocorrida em 2013, foi possível ampliar e estruturar sua atuação, sobretudo no cumprimento do objetivo de divulgar a astronomia de uma forma muito mais clara e abrangente, com condições de receber todos os interessados por essa ciência, principalmente estudantes de Mariápolis e região.

Nesses 15 anos a ASAUM vem, ao longo de sua trajetória, promovendo ações de divulgação da astronomia para estudantes e comunidade em geral, promovendo palestras, recebendo visitantes em sua sede e observações monitoradas do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente