9 de nov. de 2015

Oportunidade de pós-doutorado em Astrofísica no INPE/MCTI



A Divisão de Astrofísica (DAS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) comunica que dispõe de uma bolsa de pós-doutorado para desenvolvimento de um projeto em uma de suas áreas de pesquisa (http://www.das.inpe.br/pesquisa.php). A bolsa do CNPq tem recursos do programa PCI/MCTI/INPE (http://www.inpe.br/tec/programa_pci/).

A bolsa (PCI-DA) tem um período inicial de 12 meses, podendo ser renovada anualmente por um total de até 36 meses. Planeja-se iniciar o estágio de pós-doutoramento em 1º de fevereiro de 2016, porém o começo do estágio pode se dar em 1º de março ou 1º de abril. O valor da bolsa é de R$ 5.200,00 (não há auxilio instalação nem auxílio viagem).

Os candidatos devem ser portadores do título de Doutor em Física, Astronomia ou áreas afins (título de doutor há pelo menos 2 dois anos, ou ser doutor até a data de início do estágio possuindo mestrado há pelo menos 4 anos), além de apresentar:

• CV (no formato CV Lattes, http://lattes.cnpq.br/),
• projeto de pesquisa,
• 3 cartas de recomendação, e
• carta de candidatura, indicando o mês pretendido para o início do pós-doutoramento bem como citando o comprometimento do colaborador principal da DAS/INPE, que precisa ser docente permanente da Pós-Graduação em Astrofísica do INPE.

CONDIÇÕES PARA SER ELEGÍVEL:
(i) não ter usufruído anteriormente de bolsas PCI ou DTI do CNPq por período superior a 24 meses,
(ii) não ter vínculo empregatício,
(iii) não acumular com outras bolsas de longa duração do CNPq ou de qualquer outra instituição brasileira,
(iv) ter CV Lattes atualizado.

O término do prazo para recebimento de candidaturas é 04 de dezembro de 2015. Para submeter sua inscrição e/ou obter mais informações, escreva exclusivamente e diretamente para pg.ast@inpe.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente