28 de dez. de 2015

UFBA - Curso de Extensão em Astronomia - Salvador/BA



O XV curso de extensão em Astronomia será realizado no período de 11 a 22 de janeiro de 2016, coordenado pelo professor Alberto Brum Novaes, do Instituto de Física da UFBA. As atividades do curso acontecem das 14 às 18 horas, no auditório do Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF 3) – campus de Ondina.

Na programação constam palestras sobre: Matéria e Energia Escura; Estrutura interna da Terra; Astronomia do dia a dia; Uma breve história do tempo; Telescópios; Exploração do espaço; Origem do Sistema Solar; Física de partículas e campo; Estruturação do planeta Terra; Origem e evolução do Universo; A física dos asteroides e cometas; Evolução magmática de Marte; Meteoritos, testemunhos da origem do Sistema Solar; Astrofísica galática e extragaláctica; Nucleossíntese dos elementos químicos; Evolução das ideias sobre o Cosmo; Os planetas do Sistema Solar e extrassolares; e Fisiologia do homem no espaço

O curso é uma realização do Departamento de Física da Terra e do Meio Ambiente do Instituto de Física da UFBA, em parceria com a Associação de Astrônomos Amadores da Bahia – AAAB, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, Grupo de Astronomia Amadora de Salvador – GAAS, e Fundação VITAE. As inscrições eletrônicas devem ser efetuadas no site: htttp://siatex.ufba.br/. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (71) 3283 6645/6641/6643/6600/6688.
----
Outras informações AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente